09/07/2012 19:16

Sétima edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil entra na sua fase final

 

A sétima edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil (www.rpdobrasil.com.br), o único prêmio de relações públicas do país com Júri Popular, em que você pode ajudar a eleger os vencedores, entra na sua fase final e decisiva.
 
A cerimônia de encerramento do Prêmio Relações Públicas do Brasil acontece, pela sétima vez consecutiva, dentro da programação do maior e mais importante congresso de comunicação do país, o INTERCOM Nacional, que este ano será realizado em Fortaleza-CE, no início do mês de setembro.
 
Na sua história de seis edições, já premiou alguns dos mais importantes profissionais brasileiros de relações públicas, além de profissionais de outras áreas que reconhecem e valorizam a profissão de relações públicas e deram contribuições para o desenvolvimento da área no país.
 
Depois da fase de indicações, em que foram selecionados os dez mais indicados de cada categoria, agora chegou a vez de votar para eleger os Relações Públicas do Brasil 2012.
 

Vote agora: https://www.rp-bahia.com.br/rpdobrasil/eleicao-segundafase.htm

Confira os finalistas das cinco categorias do certame:
 
CATEGORIA PROFISSIONAL DE MERCADO
Ana Lúcia Novelli
Antonio Lago
Eliezer Cruz
Flávio Schmidt
Gislaine Rossetti
João Alberto Ianhez
Manoel Marcondes Neto
Nemércio Nogueira
Olinta Cardoso
Ricardo Campos
 
CATEGORIA PROFESSOR(A) PESQUISADOR(A)
André Quiroga Sandi
Andrea Athaydes
Cicília Peruzzo
Claudia Moura
Cleusa Scroferneker
Cleuza Cesca
Esnel Fagundes
Luís Alberto de Farias
MarleneMarchiori
Roberto Fonseca Vieira
 
CATEGORIA CONTRIBUIÇÃO HISTÓRICA (in memorian)
Angela Feio
Antonio De Salvo
Caio Augusto do Amaral
Eduardo Judas Barros
Eduardo Pinheiro Lobo
Valentim Lorenzetti
Waldeney Alcides
 
CATEGORIA PROFISSIONAL REVELAÇÃO
Ana Clarissa Cavalcante
Diogo Cavalcante
Fábio Procópio
Jorge Lima
Lívia dos Santos
Mara Baroni
Marcos da Cruz
Muriel de Paula
Patríca Morais
Yuri Carvalho
 
CATEGORIA ESTUDANTIL (ESPECIAL)
Desde a quinta edição o Prêmio Relações Públicas do Brasil, que só premiava profissionais, instituiu a categoria Estudantil, para possibilitar o envolvimento dos estudantes, não apenas como coadjuvantes do processo, votando nos seus profissionais preferidos, mas também como protagonistas.
 
A categoria estudantil entrou como categoria especial e foi a única que não aceita indicações de nomes. Para concorrer o estudante deve enviar frases que valorize a profissão de relações públicas pelo twitter e/ou facebook.
 
Por conta do alto nível de participação e envolvimento da comunidade estudantil de todo o Brasil, a comissão organizadora deliberou que ampliaria de 10 para 20 frases finalistas. Confira as frases selecionadas:
 
- Ser relações-públicas é como ser o maestro em uma orquestra: conduzir pessoas e relações para que o resultado final seja um espetáculo. Rodrigo Machado (@Streb) - Faculdade Anhanguera de Brasília.
 
- Relações Públicas é transformar o subjetivo em objetivo, montando o quebra-cabeça das relações humanas. Augusto Pereira de Araújo (@gu_araujo) - Universidade de Taubaté (UNITAU).
 
- Ser relações-públicas é fazer conhecer e valer a profissão que deve existir em toda organização! Raissa Pontes do Rego Barros (@raissaabarros) - Escola Superior de Relações Públicas (Esurp).
 
- Assim como respirar é preciso, planejar é imprescindível. Isso é ser relações-públicas na mais pura forma. Tuane Nicola (@tutinicola) - UFSM/CESNORS campus de Frederico Westphalen.
 
- Ser relações-públicas é ter um novo desafio a cada dia, buscando a harmonia e a compreensão entre organização e públicos. Rafaela de Medeiros Garcia (@rafa___medeiros) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
 
- Ser é relações-públicas é manter uma compreensão mútua entre a organização e seus diversos públicos. Anderson Benites Lovato (@Anderson_Lovato) - Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, Campus São Borja.
 
- Ser relações-públicas é superar expectativas, ultrapassar barreiras e mostrar ao mundo a razão da sua escolha. Maria Clara Ferreira da Silva (@claraiamaria) - Universidade Salvador (UNIFACS).
 
- Mais do que uma profissão, ser Relações Públicas é ser um elo entre as pessoas! Alice Vidal Trindade (@alicevtrindade) - Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.
 
- Ser relações-públicas é como ser os tijolos que constroem e sustentam uma fortaleza. Jorge Francisco Puente Arnao Galarreta (@Fco_pag) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
 
- Ser relações-públicas é amar e ser correspondido todos os dias, na certeza de que todo gesto vale a pena. Kellen Kunz (@Kelkunz) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).
 
- Relações Públicas não é apenas uma profissão, é a comunicação sem ruídos que constrói harmonia. Maria Fernanda de Pirolo (@LaMalaguetta) - Universidade Estadual de Londrina.
 
- O relações-públicas age estrategicamente para ter como maior destaque o reconhecimento e fortalecimento da sua organização. Letícia Coimbra Prudente de Santana (@letiicoimbra) - Universidade Católica do Salvador.
 
- Valorize quem cuida da imagem: relações-públicas. Sara Lordelo Peneluc (facebook) - Universidade Salvador (Unifacs).
 
- Relações Públicas é a arte de conhecer os públicos e os interesses de uma organização, focada em atingir a excelência! Nathalia Luiza de Almeida Orteiro (@nathyorteiro) - Faculdade Cásper Líbero.
 
- Ser relações-públicas é promover a harmonia entre organizações e públicos, o desenvolvimento e ser agente de mudanças. Milena Cayres Dantas (@mi_cayres) - Universidade Salvador - UNIFACS.
 
- Relações Públicas, atividade que gerencia a comunicação na sua totalidade, fazendo a conversação entre todas as esferas. Márcio da Silva Oliveira (@marcio_rp) Famecos - PUCRS.
 
- Planejamento e Estratégia, em Relações Públicas é igual a resultado! Pedro Henrique Araujo Ferreira (@pedrooaraujo) - Faculdade Sul Americana - FASAM.
 
- Ser relações-públicas é ter visão estratégica através da interação social! Juliana Bernardes (@jujubaBernardes) - UERJ.
 
- Ser relações-públicas é fazer a mais humana das comunicações. Marcelo Santiago (@rpsantiago) - FCAD/CEUNSP.
 
- Dentre todas as artes, a comunicação se faz imperial. Imagine se for bem feita... RP, comunicação estratégica. Rita Marcelino (@lapsyche) - UFAL.

—————

Voltar


Contato

Coordenação da 8ª Edição do Prêmio Relações Públicas do Brasil

Rua Gersino Coelho, 1 - Matatu - Salvador/BA - CEP: 40255-130

(71) 3233-3236
(71) 3484-4930
(71) 9987-6936